domingo, janeiro 04, 2009

Gebalis

Empresa municipal gere bairros sociais da capital
Gebalis pede indemnização de 5,9 milhões a ex-gestores
02.01.2009 - 11h54
Por PÚBLICO
A actual gestão da empresa municipal Gebalis, que gere os bairros municipais de Lisboa, pede uma indemnização de 5,9 milhões de euros aos ex-gestores Francisco Ribeiro, Mário Peças e Clara Costa, por danos patrimoniais. Os ex-gestores, já acusados de peculato e administração danosa noutro processo, são agora acusados de “usar dinheiro público a seu bel-prazer”.

Segundo a edição de hoje do “Correio da Manhã”, a actual gestão da empresa municipal culpa os anteriores responsáveis de gestão danosa e de terem sido os culpados pelo mau nome a que a empresa está actualmente votada.

Segundo a acção judicial, os envolvidos saberiam do estado deficitário da empresa, mas não se inibiram de gastar dinheiro da instituição consigo próprios ou com pessoas do seu convívio pessoal.

Segundo o jornal, a administração da Gebalis terá gasto, entre Março de 2006 e Outubro de 2007, mais de 64 mil euros com cartões de crédito. Mário peças terá gasto 40 mil euros só em refeições, sendo que do rol de restaurantes por onde o ex-responsável passou estão alguns dos mais luxuosos de Lisboa, Londres e do Brasil.

Sem comentários: